alimentos plastica
     Após uma cirurgia plástica, muitos pacientes preocupam-se bastante sobre quais alimentos devem ou não ingerir para garantir uma boa recuperação.

     Eles tem toda razão!  Os alimentos tem importantes propriedades nutritivas e comportam-se como medicamentos naturais que podem auxiliar o processo cicatricial.

 

     Vamos listar aqui alguns alimentos que devem ser acrescentados no cardápio tanto no pré, como no pós-operatório para fortalecer o organismo durante um procedimento cirúrgico.

     Também citaremos alguns alimentos que recomendamos evitar nos primeiros dias.

 

 

ALIMENTOS PERMITIDOS


Carnes magras e peixes – são proteínas que ajudam a recuperar os tecidos em cicatrização, pois aumentam a produção do colágeno

Feijão, lentilha, ervilha – ricos em ferro, ajudam na prevenção da anemia e melhor oxigenação aos tecidos

Laranja, acerola, limão – ricos em vitamina C, ajudam a melhorar a imunidade contra infecções. Também ajudam na produção de colágeno pelo organismo

Frutas, legumes e vegetais – Com doses potentes de fibras, auxiliam na diminuição da constipação intestinal no pós-operatório. Também auxiliam na circulação sanguínea.

Frutas vermelhas – Morango, amora. Tem uma importante capacidade de reduzir o processo inflamatório e acelerar a recuperação após a cirurgia.

Líquidos – importantíssimos para manter o corpo sempre hidratado! Água, suco de frutas naturais, água de coco são isotônicos naturais e devem ser ingeridos com frequência no período de recuperação da cirurgia. Ingerir pelo menos 8 copos por dia.

 

 

ALIMENTOS COM RESTRIÇÕES


• Refrigerantes

• Bebidas alcóolicas

• Alimentos enlatados e embutidos

• Ovo, repolho, couve – Alimentos fermentativos que podem aumentar a produção de gases, distendendo o abdome e causando grande desconforto.