ninfoplastia cirurgia intima
     Também conhecida como cirurgia íntima, a ninfoplastia tem o objetivo de remover o excedente de pele dos pequenos lábios ou lábios menores.

 

 

     A principal queixa das mulheres é o não fechamento completo dos grandes lábios, fazendo com que os pequenos lábios sempre estejam visíveis. Também costumam se queixar de incômodo ou dor na região ao usar calças mais justas ou durante a relação sexual.

 

 

 

 

 

1. Qual o tipo de anestesia para a ninfoplastia?


     Na maioria dos casos, optamos por anestesia local e sedação. Uma medicação é realizada para que a paciente consiga dormir calmamente. Posteriormente, realizamos a anestesia local da região. 

     Para casos menores, poderemos optar apenas pela anestesia local.

 

 

 

NINFOPLASTIA CICATRIZ
2. Quais são as cicatrizes?


     Por se tratar de mucosa, as cicatrizes são praticamente invisíveis.

 

 

3. Quando os pontos serão retirados?


     Para esse tipo de cirurgia utilizamos fios absorvíveis, isso é, fios que são degradados pelo próprio organismo. Assim, os pontos não precisarão ser retirados, eles irão desaparecer sozinhos.

 

 

4. A cirurgia é muito dolorosa?


     Geralmente não há dor. Quando a paciente acorda da sedação, a anestesia ainda estará atuando no local. Receitamos medicações para a dor que a paciente poderá tomar em casa profilaticamente, isto é, antes que possa sentir qualquer incômodo.

 

 

5. O local fica muito inchado e roxo?


     Nos primeiros 2 a 3 dias o edema (inchaço) e equimoses (roxos) poderão estar presentes. Mas isso dependerá de como cada paciente responde à cirurgia. Nesse período, recomendamos compressas com gelo sobre a região para amenizar esses sintomas.

 

 

6. Quanto tempo dura a cirurgia?


     Geralmente de 30 minutos a 1 hora.

 

 

7. Quanto tempo precisarei ficar internada?


     De 2 a 3 horas após a cirurgia.

 

 

8. Haverá perda de sensibilidade na região?


    Não, a perda de sensibilidade na região dos pequenos lábios é rara.