lifting de coxa

     O lifting de coxas é a cirurgia plástica responsável pela retirada do excesso de pele na região das coxas. Ela é indicada, principalmente, para pacientes após grandes perdas de peso.

 

 

 

 

 

 

1. Qual é o tipo de anestesia para o Lifting de Coxas?


     O Lifting de Coxas é, na maioria dos casos, realizado por bloqueios anestésicos como a anestesia peridural e a raquianestesia, ambas são as mesmas anestesias utilizadas durante as cesarianas. Em alguns casos específicos, a anestesia geral ou a anestesia local com sedação poderão ser indicadas.

 

 

2. A cirurgia é muito dolorosa?


     O lifting de coxas não costuma ser doloroso no pós-operatório. Deixaremos receitas de analgésicos comuns que deverão ser tomados profilaticamente nos primeiros dias, isso é, antes que qualquer incômodo possa aparecer.

 

 

3. Pode ser realizado lipoaspiração na região das coxas?


     Sim. A lipoaspiração é mais comum que o lifting de coxas. Mas ela também pode ser associada ao lifting em alguns casos específicos.

 

 

plastica coxa
4. Quais são as cicatrizes?

     Há 2 tipos de cicatrizes que irão depender de cada caso. A cicatriz poderá localizar-se apenas na região da virilha, antes de começar a coxa, para casos de pequenos ou moderados excessos de pele. Para grandes excessos, além dessa cicatriz na virilha, será necessária uma cicatriz vertical na face interna das coxas.

 

 

5. Quando os pontos serão retirados?


     Para esse tipo de cirurgia utilizamos fios absorvíveis, isso é, fios que são degradados pelo próprio organismo após algumas semanas. Assim, os pontos não precisarão ser retirados, eles irão desaparecer sozinhos.

 

 

6. O local fica muito inchado e roxo?


     Nos primeiros 5 dias o edema (inchaço) e equimoses (roxos) poderão estar presentes. Mas isso dependerá de como cada paciente responde à cirurgia.

 

 

7. Quanto tempo dura a cirurgia?


     De 2 a 3 horas.

 

 

8. Quanto tempo precisarei ficar internado?

     De 12 a 24 horas.

 

 

9. As drenagens linfáticas são necessárias?


     As drenagens são muito importantes. A primeira drenagem é realizada cerca de 4 dias após a cirurgia. Elas ajudam na redução precoce do inchaço e remodelamento das cicatrizes. Recomendamos a realização de, no mínimo, 10 sessões de drenagens que deverão ser realizadas em dias alternados durante um período de 30 dias.

 

 

10. É preciso usar cinta após a cirurgia?


     Sim, o uso da cinta (bermuda cirúrgica específica) após a cirurgia deverá ser realizado durante 30 dias.

 

 

11.Poderei andar normalmente após a cirurgia?


     Sim, mas com restrições. Nos primeiros 15 dias, pedimos cautela ao caminhar. Esse cuidado no pós-operatório é muito importante para uma cicatrização adequada.