minilifting facial
     Lifting Facial ou Ritidoplastia é o nome dado à cirurgia para correção da flacidez de pele na região da face. Com o tempo, ação contínua da gravidade puxando os tecidos para baixo e genética ocorre uma flacidez da pele e da musculatura do rosto; o que causa uma aparência envelhecida e cansada.

 

 

 

 

lifting facial
1. Quantos anos o lifting facial faz rejuvenescer?


     É esperado que a cirurgia da face fará o paciente apresentar rejuvenescimento. Mas falar sobre quantidade de anos é algo muito relativo. Preferimos dizer que com a cirurgia, o paciente apresentará um aspecto mais suave, harmônico e descansado da face dando a impressão de que está mais jovem.

 

 

2. Quanto tempo os efeitos da cirurgia duram?


     Infelizmente, a cirurgia não consegue parar o relógio do tempo. Apesar da cirurgia, a gravidade e o envelhecimento fisiológico do corpo continuarão. O paciente continua envelhecendo naturalmente, mas sempre estará muito melhor do que se não tivesse realizado a cirurgia, pois o tecido terá sido reposicionado e o excesso de pele, retirado.

 

 

3. Qual o tipo de anestesia para o lifting facial?


     Na maioria dos casos, optamos por anestesia local e sedação. Uma medicação é realizada para que a paciente consiga dormir calmamente. Posteriormente, realizamos a anestesia local para que não haja dor. Em alguns casos, a anestesia geral poderá ser necessária.

 

 

4. Quais são as cicatrizes?


     Dependem do tratamento que cada paciente precisa. As opções de cirurgia de ritidoplastia são o lifting tradicional, lifting com incisão limitada ou Iifting de pescoço. Uma incisão de lifting tradicional, muitas vezes, começa na parte anterior das orelhas estendendo-se para atrás delas e terminando no couro cabeludo. Por se tratar da região da face, as cicatrizes costumam ficar imperceptíveis logo após os primeiros meses.

 

 

5. Quando os pontos serão retirados?


     Para esse tipo de cirurgia utilizamos fios absorvíveis, isso é, fios que são degradados pelo próprio organismo. Assim, os pontos não precisarão ser retirados, eles irão desaparecer sozinhos.

 

 

6. A cirurgia é muito dolorosa?

     Geralmente não há dor. Quando o paciente acorda da sedação, a anestesia ainda estará atuando no local. Receitamos analgésicos simples para dor que a paciente poderá tomar em casa profilaticamente, isto é, antes que possa sentir dor.

 

 

7. O local fica muito inchado e roxo?


     Nos primeiros 2 a 5 dias o edema (inchaço) e equimoses (roxos) poderão estar presentes. Mas isso dependerá de como cada paciente responde à cirurgia.

 

 

8. Quanto tempo dura a cirurgia?


     Geralmente de 3 a 4 horas.

 

 

9. Quanto tempo precisarei ficar internado?


     De 10 a 24 horas.

 

 

minilifting facial10. Com o lifting facial as rugas desaparecerão?


     A ritidoplastia tem como objetivo o reposicionamento dos tecidos e a remoção dos excessos desses. As rugas que são causadas pela mímica e expressão facial poderá necessitar de tratamentos complementares como toxina botulínica, preenchimentos e/ou peelings faciais a fim de melhorar a qualidade da pele que foi reposicionada.

 

 

11. Poderei fazer a cirurgia dos olhos nesse mesmo momento?


     Sim, a blefaroplastia (cirurgia para rejuvenescimento dos olhos) é a cirurgia mais comumente associada ao lifting facial.

 

 

12. As drenagens linfáticas são necessárias?


     As drenagens são muito importantes. A primeira drenagem é realizada cerca de 4 dias após a cirurgia. Orientamos 10 sessões de drenagens, que devem ser realizadas a cada 2 ou 3 dias. Além de reduzir o inchaço da face, as drenagens também ajudam no remodelamento das cicatrizes.

 

 

13. Vou poder lavar e pentear os cabelos?

     Sim, a partir do 2º dia de pós-operatório os cuidados com os cabelos estarão liberados.