hidrolipo
     Hidrolipo é o mesmo que Minilipo, LipoLight ou Lipo Fracionada. É a lipoaspiração de apenas uma região que pode ser realizada sob anestesia local. O anestésico local, assim como qualquer medicação comum, tem um limite tóxico. Por isso, seu uso apenas é possível para pequenas regiões. Em casos maiores, um outro tipo de anestesia como a sedação, peridural, raquianestesia ou geral deverá ser associado.

 

 

 

1. Qual o tipo de anestesia para a Hidrolipo?


     Podemos optar pela anestesia local apenas ou anestesia local associada à sedação. Uma medicação é realizada para que o paciente consiga dormir calmamente. Posteriormente, realizamos anestesia local para que não haja dor. Para pequenas regiões, a hidrolipo pode ser realizada em consultórios ou clínicas; mas, nesse caso, a sedação não poderá ser realizada. O paciente sentirá as primeiras infiltrações de anestésico até a região ficar totalmente anestesiada.

 

 

lipo light2. Quem são os melhores pacientes para a hidrolipo?


     São aqueles com pequenos depósitos localizados de gordura. Pacientes que tentaram outras formas para eliminar essas “gordurinhas” mas não obtiveram sucesso.

 

 

3. Quais são as cicatrizes?


     A Hidrolipo, assim como a lipoaspiração ou a lipoescultura, é realizada através de pequenas incisões na pele. As cicatrizes resultantes tem cerca de 1 a 2cm e estão localizadas em regiões que são facilmente cobertas por roupas comuns.

 

 

4. Quando os pontos serão retirados?


     Para esse tipo de cirurgia utilizamos fios absorvíveis, isso é, fios que são degradados pelo próprio organismo após algumas semanas. Assim, os pontos não precisarão ser retirados, eles irão desaparecer sozinhos.

 

 

5. A cirurgia é muito dolorosa?


     Como a hidrolipo é realizada apenas em pequenas porções do contorno corporal, ela não dói. O paciente poderá apresentar incômodo na região nos primeiros 2 dias; porém, esse incômodo é facilmente eliminado com o uso de analgésicos comuns.

 

 

6. O local fica muito inchado e roxo?


     Nos primeiros 5 dias o edema (inchaço) e equimoses (roxos) poderão estar presentes. Mas isso dependerá de como cada paciente responde à cirurgia.

 

 

7. Quanto tempo dura a cirurgia?


     Depende muito da extensão das regiões a serem tratadas. Geralmente, variam de 30 minutos até 1 hora.

 

8. As drenagens linfáticas são necessárias?


     As drenagens são muito importantes. A primeira drenagem é realizada cerca de 4 dias após a cirurgia. Elas ajudam na redução precoce do inchaço e remodelamento da cicatriz. Recomendamos a realização de, no mínimo, 10 sessões que deverão ser realizadas em dias alternados durante um período de 30 dias.

 

 

9. É preciso usar cinta após a cirurgia?


     Sim, o uso da cinta cirurgicá deverá ser realizado durante 30 dias.